sábado, 14 de junho de 2008

Papel ao Vento

Um senhor, há muito tempo, tanto falou que seu vizinho era ladrão que o rapaz acabou preso. Dias depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto e processou o homem. No tribunal, o velho diz ao juiz: “Comentários não causam tanto mal”. E o juiz responde: “Escreva os comentários num papel, depois pique e jogue os pedaços no caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença”. O senhor obedeceu e voltou no dia seguinte. - Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem, disse o juiz. Responde o velho: - Não posso fazer isso. O vento deve tê-los espalhado, já não sei onde estão. Responde o juiz: - Da mesma maneira, um simples comentário pode destruir a honra de um homem, a ponto de não podermos consertar o mal. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada. Sejamos donos de nossa boca, para não sermos escravos de nossas palavras.

5 comentários:

  1. muito bom nossó podemos denuciar o erro só quando estiver mesmo certeza/ e prova! denuciar se for nescessariamente

    ResponderExcluir
  2. isto é uma realidade, e que vem acontecendo...o bom seria que este site fosse divulgado mais vezes...pois eu sempre que posso, imprimo e passo para a igreja em que congrego como experiência para os jovens...parabéns a todos vcs.. e que a paz do senhor esteja sempre eu vossos corações..

    ResponderExcluir
  3. Amigo por um acaso achei sue site quando esta procurando outras coisas, gostaria de saber se você Testemunha de Jeová, aparentemente sim, fico no aguardo meu email é liberaljunior1@gmail.com

    ResponderExcluir

Gostou dessa mensagem? Então deixe seu comentário e registre sua passagem por aqui!