terça-feira, 10 de junho de 2008

UNIÃO CRISTÃ - Como uma manada de elefantes

Na savana africana, quando um leão ruge, os antílopes que estão por perto correm o máximo que podem, até ficarem fora de perigo. Os elefantes, no entanto, dão um exemplo de apoio mútuo. O livro Elephants—Gentle Giants of Africa and Asia (Elefantes — Gigantes Dóceis da África e da Ásia) explica: "Um meio de defesa de uma típica manada de elefantes é ficar posicionados formando um círculo, com os adultos na parte de fora, encarando a ameaça, e os animais novos protegidos dentro do círculo." Confrontados com tal manifestação de força e de apoio mútuo, mesmo os filhotes raramente são atacados por leões.
16 Quando somos ameaçados por Satanás e seus demônios, de modo similar temos de ficar juntos, ombro a ombro com nossos irmãos que são fortes na fé. Paulo reconheceu que certos irmãos foram para ele "um auxílio fortificante" durante o seu encarceramento em Roma. (Colossenses 4:10, 11) A palavra grega traduzida "um auxílio fortificante" ocorre apenas uma vez nas Escrituras Gregas Cristãs. Segundo o Expository Dictionary of New Testament Words (Dicionário Expositivo de Palavras do Novo Testamento, de Vine), "uma forma verbal da palavra refere-se a remédios que aliviam irritação". Assim como uma pomada sedativa, o apoio de adoradores de Jeová maduros pode aliviar a dor causada por sofrimento emocional ou físico.

Fonte: Revista A Sentinela - Anunciando o Reino de Jeová, pág. 13, pár. 15-16

Um comentário:

  1. Perfeita a inlustraçao..neste mundo q vivemos e com os ataques de satanas precisamos ser como esses elefantes unidos e sendo como auxilio fortificante pra cada um dos nossos irmaos.Amei a inlustraçao...

    ResponderExcluir

Gostou dessa mensagem? Então deixe seu comentário e registre sua passagem por aqui!