sábado, 12 de abril de 2014

O Cachorrinho Preso

Um homem passou em frete a uma casa e viu um cachorro, preso por trás das grades do portão e pensou: Que pena, esse cachorro não tem liberdade. Nunca saberá o que é andar solto, sem correntes, livre para ir onde quiser. Coitado desse cachorrinho. Olha os outros cachorros na rua, como estão felizes, brincando com outros cachorros. Estão se divertindo.

Porém, aquele cachorro mesmo cachorro tinha um lar, uma família que o ama, estava com suas vacinas em dia, estava limpo, protegido contra o frio, o sol abrasador, bem nutrido e feliz com seu dono. Afinal, ele tem uma família que o cerca de carinho e proteção.

Então, este homem da ilustração é o Diabo. Ele quer convencê-lo de que as normas de Deus são muito restritivas, que lhe aprisionam, que lhe priva de alegria. Mas sabemos que isso é uma mentira. Sabemos que na verdade é apenas uma maneira sábia de Deus nos proteger contra os perigos desse mundo mal.

3 comentários:

  1. fiquei tão feliz de receber esse post no meu e-mail que vc nem pode imaginar!!!! que bom que resolveu continuar....vou ficar esperando outros.

    ResponderExcluir

Gostou dessa mensagem? Então deixe seu comentário e registre sua passagem por aqui!